CONCEITO

O BID é um módulo do YMI que permite a integração de um catálogo de produtos com o Google Adwords. A principal característica desse módulo é a criação de regras dinâmicas para seleção de SKUs e fórmulas matemáticas para cálculo automático de lances para cada SKU.

O objetivo é obter os melhores e mais competitivos lances, evitando custos desnecessários e aumentando as conversões (vendas).

SISTEMA

Todo gerenciamento é feito a partir das campanhas. As campanhas são as entidades que no YMI representam as campanhas cadastradas no Google Adwords.

Para cada campanha é possível criar regras dinâmicas para seleção de SKUs, ou seja, os dados do SKU (preço, cliques, conversões, entre outros) podem ser usados para formar um critério de seleção de SKUs. Isso permite direcionar estratégias de lances específicas para cada campanha, por exemplo, criar uma campanha com uma estratégia de lances mais agressivos para os SKUs mais vendidos.

Além das regras para seleção de SKUs, para cada campanha é possível construir fórmulas matemáticas dinamicamente para o cálculo dos lances de cada SKU. 

Com base nessas configurações são executados processos que atualizam os lances dos produtos diariamente ou em tempo real no Google Adwords. 


Isto ajudou o seu problema?