Configurações de Campanha

Antes de falar das campanhas devemos entender quais dados são utilizados para os cálculos de lances e seleção de SKUs. O módulo BID faz a junção dos dados de catálogo (como preço e variação de preço) com os dados de relatórios de desempenho extraídos do Google Adwords diariamente (como impressões, cliques, custo, CPC, conversões e RAOS). 

Agora sim, vamos as configurações da campanha. 

Tipo de Processamento

Existem dois tipos de campanha, as campanhas de "Processamento da madrugada" e as campanhas de "Processamento em tempo real".

As campanhas de "Processamento da madrugada" executam um processo durante a madrugada que analisa todo catálogo de produtos juntamente com os dados de desempenho de cada SKU e, de acordo com as regras de seleção de SKUs da campanha, separa todos os SKUs que atendem as regras (critérios) de seleção de SKUs configuradas para a campanha. Esse mesmo processo executa a fórmula de cálculo de lances da campanha para cada SKU, determinando assim o lance (BID) de cada SKU. Tendo selecionado todos os SKUs com seus respectivos lances, esses dados enviados ao Google Adwords, tornando muito mais rápido e eficiente a atualização de SKUs e lances nas campanhas do Google Adwords.

As campanhas de "Processamento em tempo real" executam no momento em que um SKU sofre uma alteração de preço. É verificado em tempo real se o SKU atende as regras de seleção de SKUs configuradas para a campanha. Caso positivo, é calculado o lance com a fórmula definida para a campanha e esse SKU com seu respectivo lance é enviado para o Google Adwords. Esse tipo de campanha é destinada para produtos em oferta, pois quando o SKU sofre um aumento de preço ele é removido da campanha automaticamente. 

Título

Um nome para facilitar a identificação da campanha no YMI.

ID Campanha Adwords

O ID da campanha do Google Adwords que receberá os SKUs e seus respectivos lances.

Quantidade limite de SKUs

Limita a quantidade de SKUs a serem enviados para a campanha no Google Adwords. Pode ser vazio caso não seja necessário um limite.

Considerar dados de relatório de

Indica qual o período a ser considerado na extração de relatório para cada campanha, ou seja, caso o objetivo seja considerar os dados de relatório dos últimos 7 dias a configuração será: de 7 dias atrás, até 1 dia atrás. 

Ativar campanha de, até

Indica uma data de início e encerramento dos processamentos para a campanha. Apenas a data de início é obrigatório, se não for definida uma data de término o processamento ocorrerá todos os dias a partir da data de início.





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